Home

Nossa Diocese | Encerramento do Ano Jubilar

Encerramento do Ano Jubilar

Depois de um período intenso de atividades que envolveu todas as paróquias da Diocese de Mogi das Cruzes, as comemorações do Ano Jubilar se encerram no dia 30 de dezembro de 2022, dia do aniversário de instalação da Diocese, com a missa de Ação de Graças, às 19h, presidida pelo bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, na Catedral Sant’Ana

 

Ano Jubilar

 

A Diocese de Mogi das Cruzes para celebrar os 60 anos de criação e instalação, no dia 30 de dezembro de 2021 deu início às celebrações do Jubileu de Diamante, com o tema “Senhora Sant’Ana, doce mãe deste rincão, fortalecei-nos na missão!”, em missa de Ação de Graças na Catedral Sant’Ana, presidida pelo bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini.

 

Um ano intenso de atividades que envolveu todas as paróquias das dez cidades que compõem a Diocese de Mogi das Cruzes: Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano, e receberam a visita da imagem peregrina de Sant’Ana, padroeira da Diocese.

 

Dentro da programação, também, aconteceu a celebração jubilar da Criação da Diocese de Mogi das Cruzes no dia 09 de junho. No mês de julho, no dia 02, foi a Romaria ao Santuário Nacional de Aparecida que reuniu quase 4 mil pessoas na cidade da padroeira do Brasil. E em novembro, a Festa Diocesana Evangelizai, entre os dia 17 a 20 de novembro, na Catedral Sant’Ana.

 

 

Datas da peregrinação da imagem de Sant’Ana pelas cidade e regiões pastorais:

30/01 – Santa Isabel

28/02 – Arujá

30/03 – Itaquaquecetuba

30/04 – Ferraz de Vasconcelos

30/05 – Poá

30/06 – Suzano

30/07 – Brás Cubas

30/08 – Catedral e César de Souza

30/09 – Biritiba Mirim

30/10 – Salesópolis

30/11 – Guararema

30/12 – Catedral Sant’Ana – todas as regiões pastorais

 

Histórico completo da Diocese está disponível neste link: http://diocesedemogi.org.br/historico.php

 

 

Catedral Diocesana Sant’Ana

Praça Coronel Benedito de Almeida, s/nº - Centro - Mogi das Cruzes

Tel: 2312-6007

 

GALERIA DE FOTOS