Nossa Diocese | Natal

Natal

Para celebrar a Festa do Nascimento de Jesus Cristo, o Natal do Senhor, o bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, preside a missa da Noite de Natal no dia 24 de dezembro, às 19h, na Catedral Sant’Ana.

No domingo, 25 de dezembro, o bispo diocesano celebra às 11h, também, na Catedral Sant’Ana, a missa do dia do Natal do Senhor.

A Solenidade do Natal é a Igreja reunida em todo o mundo na fé e na esperança de um novo tempo. A missa da noite de 24 de dezembro é a celebração mais solene do Natal, que acontece depois que o sol se pôs, popularmente conhecida como a Missa do Galo e a liturgia narra a ocasião do nascimento de Jesus. Já a celebração do Dia de Natal, 25 de dezembro, é realizada depois que o sol nasceu até o final do dia, é o momento em que a criança nascida é trazida a todos, parentes, amigos e conhecidos, e estes são convidados a se alegrarem pela nova vida que lhes é apresentada, alegria estendida por oito dias, na “Oitava do Natal”.

Outros horários de missas na Catedral Sant’Ana, no dia 25, serão às 9h e 19h.

Catedral Diocesana Sant'Ana

Praça Coronel Benedito de Almeida, s/nº - Centro - Mogi das Cruzes/SP