Nossa Diocese | Quarta-Feira de Cinzas

Quarta-Feira de Cinzas

No dia 22 de fevereiro, Quarta-feira de Cinzas, às 19h, na Catedral Sant’Ana, o bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, preside a missa e a abertura da Campanha da Fraternidade 2023 (CF 2023) na Diocese de Mogi das Cruzes (SP).

A Quarta-feira das Cinzas é uma data penitencial, em que os cristãos manifestam o desejo pessoal de conversão a Deus. A liturgia conserva os elementos tradicionais como a imposição das cinzas na celebração da Santa Missa e o jejum durante o dia (abster-se de algum alimento, neste dia em especial, carnes). As cinzas abençoadas colocadas sobre a cabeça são como um sinal de humildade, recordar a fragilidade da vida humana, somos pó e que ao pó voltaremos, reforça a reflexão sobre a necessidade de conversão e a mudança de vida.

A celebração dá início ao tempo da Quaresma, 40 dias dedicados à preparação da Páscoa. Por isso, durante o tempo quaresmal, a Igreja Católica orienta aos fiéis que pratiquem o jejum, a esmola e a oração, pois é um tempo forte para afastar-se do mal e reconciliar-se com Deus.

Outros horários de missas na quarta-feira de Cinzas (22/02), na Catedral Sant’Ana: 9h, 12h e 15h.

Catedral Diocesana Sant’Ana

Praça Coronel Benedito de Almeida, s/nº – Centro – Mogi das Cruzes/SP