Nossa Diocese | Aniversário de Ordenação Episcopal

Aniversário de Ordenação Episcopal

No dia 10 de março, o nosso bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, completa 22 anos de Ordenação Episcopal. A missa de Ação de Graças será na Catedral Sant’Ana, às 12h.

Dom Pedro Luiz Stringhini foi ordenado bispo pelo então arcebispo metropolitano de São Paulo, cardeal Cláudio Hummes, em 10 de março de 2001, e tem como lema episcopal “Em resposta a Tua Palavra” (Lc 5,5).

Natural de Laranjal Paulista, no Estado de São Paulo, nasceu no dia 17 de agosto de 1953, foi ordenado sacerdote pela imposição das mãos de Dom Paulo Evaristo Arns, em 09 de agosto de 1980. Entre 2001 a 2009, Dom Pedro Luiz Stringhini foi bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo. Em 30 de dezembro de 2009, foi nomeado pelo então Papa Bento VXI, como bispo da Diocese de Franca, onde permaneceu até novembro de 2012, quando tomou posse na Diocese de Mogi das Cruzes (em 19 de setembro, nomeado bispo da Diocese de Mogi das Cruzes e no dia 24 de novembro, aconteceu a posse como o quinto bispo da Diocese).

Catedral Diocesana Sant’Ana

Praça Coronel Benedito de Almeida, s/nº - Centro - Mogi das Cruzes