Home

Nossa Diocese | Na segunda, dia 02, Dom Pedro Luiz Stringhini abre o Ano da Vida Consagrada na Diocese

Na segunda, dia 02, Dom Pedro Luiz Stringhini abre o Ano da Vida Consagrada na Diocese

Na próxima segunda-feira, dia 02 de fevereiro, Festa da Apresentação do Senhor e Dia Mundial da Vida Consagrada, às 19h30, na Catedral Sant’Ana, acontece a abertura do Ano da Vida Consagrada na Diocese de Mogi das Cruzes em missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini.

 

O Papa Francisco realizou a abertura do Ano da Vida Consagrada no dia 30 de novembro do ano passado, que irá ser celebrado até o dia 02 de fevereiro de 2016 e na Carta Apostólica destacou os três principais objetivos: “olhar para o passado com gratidão”, para manter viva a própria identidade, sem fechar os olhos diante das incoerências, resultado das fraquezas humanas; “viver o presente com paixão”, vivendo o Evangelho a fundo e com espírito de comunhão; “abraçar o futuro com esperança”, sem perder a coragem diante das inúmeras dificuldades que se encontrarão ao longo da vida consagrada, a partir da crise das vocações.

 

Consagrados são aqueles que dedicam a vida exclusivamente ao Senhor para o serviço e a missão evangelizadora. As pessoas consagradas, que podem ser leigos ou clérigos, homens ou mulheres, normalmente, agrupam-se em institutos de vida religiosa (ordens religiosas e congregações) ou em  institutos seculares, além dos bispos e padres.

 

Ainda, neste dia, os seminaristas Robson Nunes Martinelli, Jonas Cunha da Silva, Ramon Alves, Ricardo Nascimento Vergara, Claudinei dos Santos Bonfim serão admitidos às Ordens Sacras (noviciado). A celebração, também, irá reunir os seminaristas das três casas de formação: Seminário Menor São João XXIII, Casa Propedêutica Nossa Senhora do Socorro e Seminário Maior Sagrado Coração de Jesus, religiosos e religiosas, leigas e leigos consagrados, membros de Institutos seculares, de vida contemplativa e membros de comunidades de vida da diocese.

 

 

GALERIA DE FOTOS