Nossa Diocese | Domingo de Ramos

Domingo de Ramos

Neste domingo, 02 de abril, celebração do Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor, às 10h no Largo do Rosário (Praça da Marisa) será realizada a bênção dos ramos e em seguida, os fiéis seguem em procissão até a Catedral Sant’Ana para a Santa Missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini.

O Domingo de Ramos dá início a Semana Santa, momento em que os católicos celebram o Tríduo Pascal: a Paixão, a morte e a Ressurreição de Jesus Cristo. A liturgia faz memória à entrada de Jesus em Jerusalém e é aclamado pelo povo como Rei, com ramos de oliveiras e palmeiras. Os ramos significam a vitória: “Hosana ao Filho de Davi: bendito seja o que vem em nome do Senhor, o Rei de Israel; hosana nas alturas”.

Horários das missas do Domingo de Ramos na Catedral Diocesana Sant’Ana: 7h, 9h, 17h30 e 19h.

Para a programação das demais paróquias, os contatos estão neste link: http://diocesedemogi.org.br/paroquias.php

Catedral Diocesana Sant’Ana

Praça Coronel Benedito de Almeida, s/n – bairro: Centro – Mogi das Cruzes/SP