Nossa Diocese | Ordenação Diaconal

Ordenação Diaconal

No dia 29 de abril, às 9h, acontece a ordenação diaconal do seminarista Cléber José Pereira Leite pela imposição das mãos e prece consecratória do bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Itaquaquecetuba (SP).

Diaconato

De acordo com o Catecismo da Igreja Católica, o diaconato é o primeiro grau do sacramento da ordem, os candidatos desse grau se dedicam ao serviço da Igreja, auxiliam os padres nas Santas Missas, tem por função dentro da mesma a proclamação do Evangelho e o preparo do altar.

Na Igreja Católica, há dois tipos de diaconato: transitório, em que os ordenados após alguns meses nesse ministério passam para o segundo grau da ordem, o sacerdócio; e o permanente, que é destinado aos homens casados. No entanto, as funções são as mesmas para as duas formas de diaconato.

Paróquia Nossa Senhora das Graças

Avenida Bandeirantes, 355 - Jardim Luciana - Itaquaquecetuba/SP