Nossa Diocese | Tríduo Pascal

Tríduo Pascal

No dia 06 de abril têm início as celebrações do Tríduo Pascal, quando se celebra de modo especial os mistérios da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

A primeira liturgia é a missa da Ceia do Senhor (Lava-pés), na Quinta-feira Santa, 06 de abril. O bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, preside às 19h, na Catedral Sant’Ana, a celebração que recorda a última ceia de Cristo com os apóstolos antes da crucificação, é a instituição da Eucaristia e do Sacramento da Ordem, presente na ação do serviço (o lavar os pés é um símbolo de estar a serviço).

Na Sexta-Feira da Paixão de Cristo, dia 07, é a Celebração da Paixão do Senhor e Adoração da Cruz, às 15h, na Catedral Sant’Ana, com Dom Pedro Luiz Stringhini, dia de Jejum e abstinência – única data do ano em que não há missas na Igreja Católica. Ainda às 18h30, procissão do Senhor Morto, com saída da Igreja Nossa Senhora do Carmo em direção à Catedral.

No Sábado Santo, 08 de abril, às 19h, é a Missa da Vigília Pascal (Celebração da Luz e Renovação das Promessas Batismais), também presidida pelo bispo diocesano na Catedral Sant’Ana. É a celebração mais importante do calendário litúrgico da Igreja Católica, em que celebramos a vitória de Cristo sobre a morte.

No domingo da Páscoa da Ressurreição do Senhor, dia 09 de abril, Dom Pedro Luiz Stringhini celebra às 11h, na Catedral Sant’Ana. E às 18h, preside a missa de criação da Área Pastoral Nossa Senhora das Graças, no bairro Vila Nova União, em Mogi das Cruzes, que ficará sob a responsabilidade do Pe. Maiki Leonardo Silva.

Horários de missas na Catedral no Domingo de Páscoa: 7h, 9h, 11h, 17h30 e 19h.

Agenda do bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini:

06/04 (quinta-feira)

Missa Crismal: 9h – Catedral Sant’Ana, em Mogi das Cruzes;

Missa da Ceia do Senhor (Lava-pés): 19h – Catedral Sant’Ana, em Mogi das Cruzes;

07/04 (sexta-feira)

Paixão do Senhor: 15h – Catedral Sant’Ana, em Mogi das Cruzes;

Procissão do Senhor Morto: 18h30 – Saída Igreja Nossa Senhora do Carmo, em Mogi Das Cruzes;

08/04 (sábado)

Missa da Vigília Pascal: 19h – Catedral Sant’Ana, em Mogi das Cruzes;

09/04 (domingo)

Missa da Ressurreição do Senhor

11h – Catedral Sant’Ana, em Mogi das Cruzes;

18h – Comunidade Nossa Senhora das Graças, em Mogi das Cruzes;

Catedral Sant’Ana

Praça Coronel Benedito de Almeida, s/n – Centro – Mogi das Cruzes/SP

Tel: 2312-6007

Paróquia Nossa Senhora do Carmo