Nossa Diocese | Diocese de Mogi das Cruzes inaugura as novas instalações do Seminário Menor neste sábado, dia 07

Neste sábado, dia 07, às 9h, na Diocese de Mogi das Cruzes acontece a inauguração das novas instalações do Seminário Menor São João XXIII, na Avenida Braz de Pina, 560, na Vila Vitória, em Mogi das Cruzes/SP, com missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini.

O seminário menor é a primeira etapa do processo formativo dos candidatos à ordenação sacerdotal e foi instalado na Diocese de Mogi das Cruzes em janeiro de 2014, com seis seminaristas sob a responsabilidade do reitor Pe. Thiago Cosmo da Silva, e inicialmente, funcionando na Residência Episcopal.

Os seminaristas menores cursam o ensino médio e se dedicam à vida espiritual e comunitária, orientados pelos padres formadores. “A Diocese de Mogi das Cruzes quer se empenhar, cada vez mais, na formação dos futuros padres, na certeza de que, nestes tempos, ainda há muito o que fazer pelas vocações sacerdotais. São jovens provenientes das paróquias do Alto Tietê que, após um período de discernimento vocacional, com generosidade e alegria, optam pela consagração a Deus na Igreja”, destaca Pe. Thiago Cosmo.

A Diocese de Mogi das Cruzes tem três casas de formação sacerdotal com um total de 48 seminaristas: o Seminário Menor “São João XXIII”; a Casa Propedêutica “Nossa Senhora do Socorro”; e o Seminário Maior “Sagrado Coração de Jesus”, para os seminaristas dos cursos de Filosofia e Teologia.

Seminário Menor São João XXIII

Avenida Braz de Pina, 560, Vila Vitória, Mogi das Cruzes – SP