No dia 12 de outubro, Solenidade de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Padroeira do Brasil, às 9h, o bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini preside a Santa Missa para a Região Pastoral Itaquaquecetuba, no Largo Monumental Vila São Carlos, com a participação de todas as paróquias do munícipio.
Já às 16h, da Catedral Sant’Ana, em Mogi das Cruzes, sai a procissão em honra a Nossa Senhora Aparecida pelas ruas centrais da cidade, e missa em seguida, presidida por Dom Pedro Luiz Stringhini.
Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil
Em 16 de julho de 1930, o Papa Pio XI assinou o Decreto em que constituiu Nossa Senhora da Conceição Aparecida como Padroeira do Brasil, e legitimou um fato já consagrado pelo povo. A proclamação oficial aconteceu no Rio de Janeiro, então capital federal, no dia 31 de maio de 1931, diante uma multidão de fiéis.
A história de Nossa Senhora da Conceição Aparecida tem início em outubro de 1717, quando os pescadores Domingos Garcia, Filipe Pedroso e João Alves ao lançarem as redes no Rio Paraíba do Sul, encontraram uma imagem de Nossa Senhora da Conceição quebrada em duas partes.
Largo Monumental
Vila São Carlos – Itaquaquecetuba/SP
Catedral Diocesana Sant'Ana
Praça Coronel Benedito de Almeida, s/nº - Centro - Mogi das Cruzes/SP
Tel: (11) 2312-6007
Foto: Thiago Leon | Santuário Nacional
GALERIA DE FOTOS