Nossa Diocese | Escola da Cidadania

Escola da Cidadania

No dia 24 de fevereiro, às 9h, iniciam as atividades do 1º semestre da Escola da Cidadania, com a aula inaugural sobre a Campanha da Fraternidade 2024: “Fraternidade e Amizade Social”, ministrada pelo Pe. Antonio Carlos Frizzo da Diocese de Guarulhos (SP).

A Escola de Cidadania é uma formação permanente com cursos semestrais com o objetivo de oferecer aos participantes princípios básicos da educação popular, cidadania, participação e cultura política para a formação de agentes multiplicadores e capazes de acompanhar e fiscalizar as políticas públicas para a construção de um mundo mais humano, justo e igual, à luz do Evangelho e da Doutrina Social da Igreja, da Declaração dos Direitos Humanos e dos princípios de cidadania, uma iniciativa promovida pela Comissão para o Serviço da Caridade, Justiça e da Paz da Diocese de Mogi das Cruzes.

O curso é gratuito e aberto ao público em geral, e ao final, os alunos recebem um certificado pela Faculdade de Filosofia e Teologia Paulo VI e pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

As aulas acontecem aos sábados, das 9h às 12h, no salão da Faculdade de Filosofia e Teologia Paulo VI.

Mais informações:

E-mail: escoladacidadaniamogidascruzes@gmail.com

Faculdade de Filosofia e Teologia Paulo VI

Avenida Francisco Rodrigues Filho, 248 – bairro: Vila Mogilar – Mogi das Cruzes/SP

Folder_Escola_da_Cidadania_2024_1º_Semestre.pdf - Clique aqui e faça o download