Nossa Diocese | Nota de falecimento - Pe. Vicente

Nota de falecimento - Pe. Vicente

Com pesar, comunicamos o falecimento do Pe. Alfredo Morlini, conhecido como Pe. Vicente, fundador do Instituto Pró+Vida São Sebastião, ocorrido na tarde desta terça-feira, dia 12 de março.

Pe. Vicente nasceu em 04 de fevereiro de 1928, na cidade de Reggio Emilia, na região norte da Itália, e foi ordenado sacerdote em abril de 1952, na Itália. Chegou ao Brasil em 1962 e se instalou na cidade de Rio Branco (Acre). Mais tarde, transferiu-se para Mogi das Cruzes (SP), onde foi pároco da Paróquia Sant’Ana - Catedral Diocesana - entre os anos de 1968 a 1979, e das paróquias Santo Antônio e São José Operário. Também, foi coordenador das Pastorais dos Idosos, dos Enfermos e da Saúde.

Pe. Vicente fundou Instituto Pró+Vida São Sebastião, no dia 16 de setembro de 1977, com o desejo de oferecer aos idosos carentes uma casa e, além do cuidado com a alimentação, vestuário e medicamentos, muito amor e carinho.

O velório será na Catedral Sant’Ana, a partir das 8h desta quarta-feira, dia 13 de março. O bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini preside a missa exequial às 14h, e após a celebração, o traslado sai para o Cemitério Parque das Oliveiras, na Vila Oliveira, em Mogi das Cruzes, onde será o sepultamento. Os outros horários das missas exequiais são às 8h, 10h e 12h.

Consternados e agradecidos, unimo-nos em oração pelo descanso eterno do Pe. Vicente e o conforto dos familiares, amigos e do clero da Diocese de Mogi das Cruzes.

Foto: Instituto Pro+Vida