No dia 24 de março, celebração do Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor, concentração a partir das 10h, no Largo do Rosário (Praça da Marisa), em Mogi das Cruzes (SP), para a bênção dos ramos pelo bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, às 10h30, para que em seguida, os fiéis sigam procissão até a Catedral Sant’Ana para a Santa Missa.
O Domingo de Ramos dá início a Semana Santa, momento em que os católicos celebram o Tríduo Pascal: a Paixão, a morte e a Ressurreição de Jesus Cristo. A liturgia da data faz memória à entrada de Jesus em Jerusalém e é aclamado pelo povo como Rei, com ramos de oliveiras e palmeiras. Os ramos significam a vitória: “Hosana ao Filho de Davi: bendito seja o que vem em nome do Senhor, o Rei de Israel; hosana nas alturas”.
Também, nesta celebração, em todo a Igreja do Brasil, é realizada a Coleta Nacional da Solidariedade, como gesto concreto. A coleta fortalece os Fundos Diocesanos e Nacional de Solidariedade, que colaboram com centenas de projetos sociais por todo o Brasil, sempre ligados ao tema da Campanha da Fraternidade de cada ano.
Outros horários das missas do Domingo de Ramos na Catedral Diocesana Sant’Ana: 7h, 9h, 17h30 e 19h.
Para a programação das demais paróquias, é necessário entrar em contato com a comunidade. Neste link, estão todas as paróquias da Diocese de Mogi das Cruzes: http://diocesedemogi.org.br/paroquias.php
Catedral Diocesana Sant’Ana
Praça Coronel Benedito de Almeida, s/n – bairro: Centro – Mogi das Cruzes/SP
Tel: (11) 2312-6007
GALERIA DE FOTOS