Nossa Diocese | Seminário para Ecônomos

Seminário para Ecônomos

SEMINÁRIO PARA ECÔNOMOS

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio do seu economato e de seu Conselho de Gestão, realiza entre os dias 14 a 16 de maio, o Seminário para Ecônomos de (arqui) dioceses com o tema: “A gestão no Magistério da Igreja: o ofício do ecônomo na construção de uma Igreja credível e sustentável“.

O encontro acontece na Casa dom Luciano em Brasília (DF) e é destinado aos ecônomos das arquidioceses e dioceses do Brasil, profissionais que auxiliam os bispos na gestão eclesial de Igrejas particulares a partir das orientações do Código do Direito Canônico e legislações Tributária e Contábil.

“Foi um encontro muito importante para as dioceses de todo Brasil, principalmente no âmbito administrativo. Um encontro para ecônomos que apontou vários assuntos, como por exemplo, administrar bem nossas paróquias e comunidades, orientações no âmbito fiscal em nível nacional e estadual, questões trabalhistas e o mais importante, a visão que devemos ter em cuidar com muito empenho dos bens da Igreja sendo eles perenes, mas necessários para a vida da Igreja”, destacou o Pe. Luiz Renato de Paula, ecônomo da Diocese de Mogi das Cruzes, que participa do encontro da CNBB.

Informações: CNBB