Nossa Diocese | Nossa Senhora Aparecida

Nossa Senhora Aparecida

No dia 12 de outubro, Solenidade de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Padroeira do Brasil, às 9h, o bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini preside a Santa Missa para a Região Pastoral Itaquaquecetuba, no Ginásio Municipal de Esportes Sumyoshi Nakarada, localizado à Rua Santa Rita de Cássia, nº 129, no bairro Vila Japão, com a participação de todas as paróquias do munícipio.

Já às 16h, da Catedral Sant’Ana, em Mogi das Cruzes, sai a procissão em honra a Nossa Senhora Aparecida pelas ruas centrais da cidade, e missa em seguida, presidida por Dom Pedro Luiz Stringhini.

Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil

Em 16 de julho de 1930, o Papa Pio XI assinou o Decreto em que constituiu Nossa Senhora da Conceição Aparecida como Padroeira do Brasil, e legitimou um fato já consagrado pelo povo. A proclamação oficial aconteceu no Rio de Janeiro, então capital federal, no dia 31 de maio de 1931, diante uma multidão de fiéis.

A história de Nossa Senhora da Conceição Aparecida tem início em outubro de 1717, quando os pescadores Domingos Garcia, Filipe Pedroso e João Alves ao lançarem as redes no Rio Paraíba do Sul, encontraram uma imagem de Nossa Senhora da Conceição quebrada em duas partes.

Ginásio Municipal de Esportes Sumyoshi Nakarada

Rua Santa Rita de Cássia, nº 129 – Bairro Vila Japão – Itaquaquecetuba/SP