Nossa Diocese | Ordenação Diaconal

Ordenação Diaconal

No dia 07 de dezembro, às 9h, a Diocese de Mogi das Cruzes celebra a ordenação diaconal dos seminaristas Andrey Oliveira Silva, Emanuel Lucas de Lima, Fabiano Alves da Silva, Gustavo Catania Ramos, Luciano Ferreira da Silva, Mateus Masashi Hikazudani e Vinicius Jacinto Nogueira pela imposição das mãos e prece consecratória do bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, na Catedral Sant’Ana, em Mogi das Cruzes.

Diaconato

De acordo com o Catecismo da Igreja Católica, o diaconato é o primeiro grau do sacramento da ordem, os candidatos desse grau se dedicam ao serviço da Igreja, auxiliam os padres nas Santas Missas, tem por função dentro da mesma a proclamação do Evangelho e o preparo do altar.

Na Igreja Católica, há dois tipos de diaconato: transitório, em que os ordenados após alguns meses nesse ministério passam para o segundo grau da ordem, o sacerdócio; e o permanente, que é destinado aos homens casados. No entanto, as funções são as mesmas para as duas formas de diaconato.

Catedral Diocesana Sant'Ana

Praça Coronel Benedito de Almeida, s/nº - Centro - Mogi das Cruzes/SP