Nossa Diocese | No sábado, dia 14, acontece o 3º Fórum Diocesano das Pastorais Sociais na Faculdade Paulo VI

Neste sábado, dia 14, a Comissão Diocesana para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz realiza o 3º Fórum Diocesano das Pastorais Sociais, das 8h às 13h, no Auditório da Faculdade Paulo VI, localizado à Avenida Francisco Rodrigues Filho, 248, no bairro Vila Mogilar, em Mogi das Cruzes.

O Fórum das Pastorais Sociais tem como objetivo ser um espaço de articulação com trocas de experiências e avaliações para o fortalecimento e motivação para a participação de eventos comuns que se integram nos princípios e ações pastorais.

O bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, participa do evento, que também, irá apresentar os trabalhos já desenvolvidos pelas Pastorais Sociais, uma análise dos avanços programados no 7º Plano Diocesano de Pastoral e ainda, a criação de uma coordenação permanente do Grito do Excluído.

Na Diocese de Mogi das Cruzes, o grupo das pastorais sociais é composto pelas pastorais Afro-Brasileira; Carcerária; da Criança; da Ecologia e Meio Ambiente; Fé e Compromisso Social; do Menor; da Mulher Marginalizada; Operária e Mundo do Trabalho; da Pessoa Idosa; do Povo de Rua; da Saúde; da Sobriedade; dos Surdos e da Inclusão; e da Moradia; e os organismos Cáritas Diocesana; Comunidade Terapêutica Missionária Nossa Senhora da Rosa Mística; e Abomoras.

O Fórum das Pastorais Sociais é aberto a todos agentes de pastorais e interessados. Mais informações: p.sociais-diocese@hotmail.com

Faculdade Paulo VI

Avenida Francisco Rodrigues Filho, 248 – bairro: Vila Mogilar – Mogi das Cruzes/SP