Nossa Diocese | Dom Pedro Luiz Stringhini celebra missa de Corpus Christi, às 9h, na Catedral Sant’Ana

Nesta quinta-feira, dia 04, é celebrada a Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, o Corpus Christi. A missa na Catedral Sant’Ana, às 9h, será presidida pelo bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini. Após a missa, os fiéis saem em procissão pelas ruas centrais da cidade.

A Festa de “Corpus Christi” é a celebração em que solenemente a Igreja comemora o Santíssimo Sacramento da Eucaristia, presença real e sacramental de Cristo, e foi criada em 1264 pelo Papa Urbano IV, quando aprovou a Bula “Transiturus de hoc mundo”, em que prescreveu que na 5ª feira após a Solenidade da Santíssima Trindade, fosse oficialmente celebrada a festa em honra do Corpo do Senhor.

É o único dia do ano em que o Santíssimo Sacramento é levado em procissão pelas ruas. Nesta festa, os fiéis agradecem e louvam a Deus pelo inestimável dom da Eucaristia, na qual o próprio Senhor se faz presente como alimento e remédio de nossa alma. A Eucaristia é fonte e centro de toda a vida cristã. Nela está contido todo o tesouro espiritual da Igreja, o próprio Cristo.

Em muitos lugares criou-se o costume de enfeitar as ruas com tapetes ornamentados, tudo em honra do Senhor que vem visitar o seu povo.

Outros horários de missas na Catedral no dia: 12h, 16h e 19h30.

Programação das outras paróquias da Diocese:  http://diocesedemogi.org.br/nossa_diocese_noticia.php?id=269

Catedral Sant’Ana

Praça Coronel Benedito de Almeida, s/nº - Centro - Mogi das Cruzes/SP