Nossa Diocese | 53º aniversário de criação da Diocese

53º aniversário de criação da Diocese

No dia 09 de junho, celebramos o 53º aniversário de Criação da Diocese de Mogi das Cruzes.

REZEMOS PELA NOSSA DIOCESE E, TAMBÉM, PELO NOSSO PASTOR, DOM PEDRO LUIZ STRINGHINI.

Santa Missa de Ação de Graças pelo 53º aniversário de Criação da Diocese de Mogi das Cruzes, às 19h30, na Catedral Diocesana.

A celebração será presidida pelo Pe. Claudio Taciano da Silva, pároco da Catedral, porque o bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, está em Assembleia com bispos do Regional Sul 1 da CNBB, em Aparecida/SP.

Histórico

Criada pela Bula “Quo Christiana” do Papa João XXIII, em 09 de junho de 1962, e instalada aos 30 de dezembro de 1962. No dia 11 de agosto de 1962, às 12h, a Rádio Nove de Julho anunciou que o Santo Padre João XXIII havia criado a Diocese de Mogi das Cruzes, no Brasil, e nomeado seu primeiro Bispo, o Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Paulo Rolim Loureiro, o qual governou a Diocese até o falecimento, aos 02 de agosto de 1975.

Histórico completo: