Nossa Diocese | Dom Pedro Luiz Stringhini assina documento de apoio à luta contra a PEC 171/1993

Na segunda-feira, dia 15, às 11h, na Cúria Diocesana, o bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, recebe o vereador de Mogi das Cruzes, Iduigues Martins, para assinar um documento de apoio à luta contra a aprovação da lei da redução da maioridade penal, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 171/1993).

"A redução da maioridade penal não é solução para a violência que grassa no Brasil. É preocupante a política de encarceramento num país que já tem a quarta população carcerária do mundo. Investir em educação de qualidade e em políticas públicas para a juventude e para a família é meio eficaz para preservar os adolescentes da delinquência e da violência. O Estatuto da Criança e do Adolescente, em vigor há 25 anos, responsabiliza o adolescente, a partir dos 12 anos, por qualquer ato contra a lei, aplicando-lhe as medidas socioeducativas."

Dom Pedro Luiz Stringhini em artigo sobre a 53ª Assembleia Geral da CNBB de abril de 2015