Nossa Diocese | Diocese celebra a padroeira Sant´Ana

Diocese celebra a padroeira Sant´Ana

Entre os dias 16 a 26 de julho, a Diocese de Mogi das Cruzes celebra a festa da padroeira Sant’Ana. Em 2015, o tema da festividade é “Das mãos de Sant’Ana seremos guiados para preservar a fé, a família e a natureza”. O bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, preside a Santa Missa que abre a comemoração nesta quinta-feira, dia 16, às 18h30.

A novena é entre os dias 17 a 25 de julho, com missas às 18h30, presididas por padres da Diocese e convidados. Dom Pedro Luiz Stringhini celebra novamente na sexta-feira, dia 24, e concelebra com o Pe. Alessandro Campos no dia 22.

No domingo, dia 26, Solenidade de São Joaquim e Sant’Ana, pais de Maria Santíssima, às 16h, com o bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini e o Pe. Claudio Taciano da Silva Querino, pároco da Catedral Sant’Ana, os fiéis sairão em procissão pelas ruas centrais da cidade e em seguida, a missa de encerramento e em louvor a padroeira na Catedral presidida pelo bispo diocesano.

A festa social com quermesse e atrações musicais acontece, diariamente, após as celebrações eucarísticas.

Os festeiros de 2015 são Carlos Lapique e Débora Lapique e os capitães de mastro, Marcelo Nunes e Tânia Nunes.

Ainda, no dia 26 de julho, é comemorado o dia dos avós porque Sant’Ana é a avó de Jesus e na cidade de Mogi das Cruzes/SP é feriado municipal.

As celebrações da Catedral Diocesana Sant’Ana são transmitidas ao vivo pelo site: www.radiofenavida.com.br.

Catedral Sant’Ana

Praça Coronel Benedito de Almeida, s/nº - Centro - Mogi das Cruzes/SP