Neste sábado, dia 12, a Diocese de Mogi das Cruzes celebra a ordenação diaconal dos seminaristas Daniel Ribeiro da Silva, Marcos dos Santos e Pedro Pires de Andrade pela imposição das mãos e prece consecratória do bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini.
A celebração será às 9h, na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Roque, localizada à Rua Pe. Alvaro Quiñones Zuniga, no distrito de Brás Cubas, em Mogi das Cruzes.
Diaconato
De acordo com o Catecismo da Igreja Católica, o diaconato é o primeiro grau do sacramento da ordem, os candidatos desse grau se dedicam ao serviço da Igreja, auxiliam os padres nas Santas Missas, tem por função dentro da mesma a proclamação do Evangelho e o preparo do altar.
Na Igreja Católica, há dois tipos de diaconato: transitório, em que os ordenados após alguns meses nesse ministério passam para o segundo grau da ordem, o sacerdócio; e o permanente, que é destinado aos homens casados. No entanto, as funções são as mesmas para as duas formas de diaconato.
Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Roque
Rua Pe. Alvaro Quiñones Zuniga – distrito: Brás Cubas – Mogi das Cruzes/SP
GALERIA DE FOTOS