Nossa Diocese | Jubileu da Misericórdia para a Juventude e Vocacionados

Jubileu da Misericórdia para a Juventude e Vocacionados

Neste domingo, dia 17, acontece o Jubileu da Misericórdia para a Juventude e Vocacionados (seminaristas e candidatos à vida religiosa e consagrada), evento que faz parte do cronograma diocesano para o Jubileu Extraordinário da Misericórdia, o Ano Santo instituído pelo Papa Francisco.

A programação tem início às 14h, com a concentração dos jovens na Praça Coronel Benedito de Almeida (em frente à Catedral Diocesana Sant’Ana), na região central de Mogi das Cruzes, e em seguida, se dirigem à Igreja Matriz, onde terão a oportunidade de entrar pela Porta Santa. Às 15h, a Santa Missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, na Catedral Sant’Ana.

O evento é para toda a juventude da Diocese de Mogi das Cruzes, que inclui as dez cidades do Alto Tietê.

Após a celebração eucarística, os jovens seguem para a quadra de esportes do colégio Instituto Dona Placidina, onde estão programadas apresentações musicais e teatrais.

A Jornada Diocesana da Juventude (JDJ), que acontece anualmente, foi integrada ao Jubileu da Misericórdia para Juventude neste Ano Santo. O tema da JDJ é “Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão a misericórdia” (Mt 5,7), a Jornada é organizada pelo Setor Juventude da Diocese de Mogi das Cruzes, coordenado pelo Pe. Reginaldo Martins da Silva, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Poá.

Programação (sujeita à alteração)

14h – Concentração na Praça Cel. Benedito de Almeida (em frente à Catedral Diocesana);

15h – Santa Missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini;

16h30 – Caminhada até o colégio Instituto Dona Placidina;