Nossa Diocese | Pastoral da Pessoa Idosa - Paróquia Nossa Senhora do Rosário

Pastoral da Pessoa Idosa - Paróquia Nossa Senhora do Rosário

Em várias fases da vida recebemos uma espécie de preparação para vivermos bem cada etapa. Mas quem nos prepara para envelhecer? O que depende de nós para que tenhamos um envelhecimento sereno? Como podemos e devemos acompanhar as pessoas idosas respeitando sua liberdade e ao mesmo tempo nos responsabilizando nos momentos de sua fraqueza e limites?

Perguntas complicadas, não é mesmo? Por isso, estamos iniciando um novo trabalho pastoral em nossa paróquia em vista de dar condições e oportunidades para levantarmos as dúvidas, refletirmos juntos e discernir atitudes adequadas...

Convido os interessados a participarem ou pessoalmente ou virtualmente do nosso grupo de reflexão sobre o envelhecimento, sobre os cuidados com a pessoa idosa e nossa responsabilidade. Porque a vida é como vinho...

Nosso grupo reúne-se na 4ª sexta-feira do mês, às 16h, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário.

Pe. Cleiton Viana da Silva

Paróquia Nossa Senhora do Rosário