Nossa Diocese | Festa do Divino Espírito Santo 2017

Festa do Divino Espírito Santo 2017

Durante a missa da Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, Corpus Christi, celebrada no dia 26 de maio, na Catedral de Sant'Ana, o bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, anunciou os nomes dos escolhidos para serem os festeiros e capitães de mastro da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes de 2017.

Caberá ao gerente comercial João Pedro dos Santos Oliveira, de 53 anos, e a sua esposa, a funcionária pública aposentada Márcia Regina Pauletti Oliveira, de 54, assumirem o posto de festeiros. Já o casal de capitão de mastro será o analista financeiro Sérgio Paschoal Gomes, de 54, e à escrevente Nilde de Lima Gomes, de 54.

Ligados à Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no Alto do Ipiranga, João Pedro e Márcia são pais de Maria Fernanda e Ana Flávia. Sensibilizados com a grande missão de comandar a Festa do Divino em 2017, eles acreditam que o grande desafio é manter a simplicidade e harmonia registradas na festa deste ano. Em 2013, eles foram os capitães de mastro da festa, que teve como festeiros José Carlos Nunes Júnior e Lilian Nunes. “Não tem como dizer ‘não’ a esse chamado de fé. Sabemos do trabalho que teremos pela frente, mas contamos com o apoio da Associação Pró-Festa, dos devotos e amigos. Pedimos que todos rezem por nós”, afirmam eles, lembrando que o padre Thiago Cosmo, assessor eclesiástico da Festa do Divino, foi à casa deles, na quinta-feira da semana passada, para lhe fazer o convite.

A Festa do Divino também não é novidade para os novos capitães de mastro, Sérgio e Nilde, que pertencem à Catedral de Santana e residem no Parque Monte Líbano. Desde 2009, eles atuam como voluntários nos nove dias do Café da Alvorada. Eles são pais de Juliana e Rodrigo. “Quando recebemos o convite, quase ‘caímos duros’. Sempre auxiliamos no café, e antes disso, participávamos das Alvoradas, mas nunca pensávamos em estar à frente da festividade, ao lado dos festeiros. “Esperamos poder colaborar com tudo para que a festa continue sendo sucesso e tão boa como foi neste ano. Ainda estamos apreensivos, e assumir esse desafio é muito grandioso, uma grande missão. A cada ano que passa, fortalecemos mais a nossa fé e é isso que move e torna essa festa tão importante para a Cidade”, comentaram.

Informações: Associação Pró-Festa