Nossa Diocese | Jornada da Misericórdia Jovem

Jornada da Misericórdia Jovem

Nos dias 30 e 31 de julho, a Diocese de Mogi das Cruzes irá realizar a Jornada da Misericórdia Jovem no Santuário Cristo Amor Misericordioso, em Mogi das Cruzes, uma atividade para os jovens que não poderão ir a Polônia participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

O Setor Juventude da Diocese de Mogi das Cruzes é o responsável pelo evento que começa no sábado, dia 30 de julho, a partir das 15h, com a concentração dos participantes na Praça Francisco Urbano (ao lado do banco Bradesco), em Brás Cubas, e em seguida, os jovens irão em caminhada até o Santuário Diocesano Cristo Amor Misericordioso, no bairro Jardim Santa Teresa, para a missa de abertura, às 18h, e a programação se estende até às 22h (programação detalhada abaixo)

No domingo, a primeira atividade será às 5h30, com a transmissão pelo telão da missa de encerramento da JMJ com o Papa Francisco na Polônia. O encerramento será com às 18h, com o Festival das cores com o “Ministério Cristo é Show”.

Para participar, será necessário se inscrever por este link: http://docs.google.com/forms/d/10K6WaC1ZhT56-NquyHq9XI3F5PuDSbaB7TdN28u_Zzs/viewform

São duas opções de inscrições para atender o maior número de participantes:

- Inscrição completa até o dia 20 de julho: taxa de R$ 30,00 (trinta reais), que além da participação, dá direito a um kit peregrino (uma sacola mochila, uma camiseta, um squeeze, uma novena da Beata Madre Esperança de Jesus e um item surpresa);

- Inscrição simples até o dia 20 de julho: taxa de R$ 10,00 (dez reais) que não inclui o kit peregrino. Os inscritos poderão acampar no estacionamento do Santuário.

A idade mínima para a inscrição é de 14 anos, e os menores de idade precisam trazer uma autorização assinada pelos responsáveis (a autorização é disponibilizada no momento da inscrição).

O Santuário Cristo Amor Misericordioso foi escolhido para ser o local que irá receber a Jornada da Misericórdia Jovem por ser uma das Igrejas Jubilares da Diocese de Mogi das Cruzes durante o Ano Santo da Misericórdia, onde os jovens poderão viver um momento forte de espiritualidade ao passar pela Porta da Misericórdia.

JMJ Cracóvia 2016

Entre os dias 26 a 31 de julho, acontece a XXXI Jornada Mundial da Juventude Cracóvia 2016 (JMJ Cracóvia 2016), na Polônia. Neste ano, o tema em comunhão com o Jubileu Extraordinário da Misericórdia é “Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia” (Mt 5,7).

O bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, viaja no dia 18 de julho para, também, participar de mais este encontro dos jovens com o Papa Francisco.

A última edição da JMJ aconteceu no Rio de Janeiro, no Brasil, em 2013.

Programação:

30 de julho

15h – Concentração na Praça

17h – Chegada ao Santuário Cristo Amor Misericordioso

18h – Missa de Acolhida

20h – Show com “Herdeiros da Palavra”

22h – Vigília

31 de julho

5h30 – Transmissão da missa de encerramento da JMJ Cracóvia

7h30 – Intervalo e café da manhã

8h – Show com “Banda Safra”

9h – Pregação