Nossa Diocese | Jornada da Misericórdia Jovem

Jornada da Misericórdia Jovem

Neste final de semana, dias 30 e 31 de julho, acontece a Jornada da Misericórdia Jovem, organizada pelo Setor Juventude da Diocese de Mogi das Cruzes. O evento será no Santuário Cristo Amor Misericordioso, em Mogi das Cruzes, e foi pensado para atender aos jovens que não puderam ir a Polônia participar da Jornada Mundial da Juventude Cracóvia 2016 (JMJ).

O prazo para as inscrições encerrou no dia 20 de julho, no entanto, para quem não conseguiu se inscrever para participar de toda a programação, haverá momentos abertos a todos. Entre eles: a Santa Missa de Acolhida, às 18h, no dia 31, presidida pelo Pe. Javier Martinez, FAM, da Paróquia Imaculado Coração de Maria, de Mogi das Cruzes; e no domingo, a partir das 13h, com a Santa Missa de Encerramento, às 15h30, presidida pelo vigário geral da Diocese, Pe. Antonio Robson Gonçalves, MSJ.

No total foram 350 inscritos, número que superou a expectativa inicial do Setor Juventude que eram de 300 participantes. E estes, deverão trazer saco de dormir e/ou barraca para acampar, além de material de higiene pessoal. Para a alimentação, serão montadas barracas para a venda de alimentos e bebidas.

A Jornada da Misericórdia Jovem é, também, uma oportunidade para viver o Ano Santo da Misericórdia, já que o Santuário Cristo Amor Misericordioso é uma das Igrejas Jubilares da Diocese de Mogi das Cruzes para o Jubileu Extraordinário da Misericórdia, e os fiéis poderão passar pela Porta da Misericórdia e receber as indulgências plenárias (depois de realizar todas as condições habituais para a concessão da indulgência).

Programação completa:

30 de julho

15h – Concentração na Praça Francisco Urbano (ao lado do Banco Bradesco), em Brás Cubas

17h – Chegada ao Santuário Cristo Amor Misericordioso

18h – Missa de Acolhida presidida pelo Pe. Javier Martinez, FAM (aberta a todos)

20h – Show com “Herdeiros da Palavra” (aberto a todos)

22h – Vigília

31 de julho

5h30 – Transmissão da missa de encerramento da JMJ Cracóvia

7h30 – Intervalo e café da manhã

8h – Show com “Banda Safra”

9h – Pregação