Nossa Diocese | Grupo Amigos do Museu Padre Eustáquio recruta voluntários para revitalizar gruta

O grupo Amigos do Museu Padre Eustáquio, em Poá-SP fará um mutirão para revitalizar a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes. A atividade está programada para o próximo dia 16 e precisará da ajuda de voluntários. A intenção é fazer uma limpeza do local em preparação a festa de Padre Eustáquio, que começa no dia 23 deste mês.

A ideia de revitalizar a gruta surgiu durante as formações com os catequistas realizadas no mês passado pelo grupo. Em uma das visitas, foi verificado a necessidade de deixar o espaço de oração mais limpo e aconchegante para os fiéis devotos do beato Padre Eustáquio e também de Nossa Senhora de Lourdes.

Para este mutirão, o grupo contará com a ajuda de voluntários. A ação começa a partir das 9 horas, no espaço da gruta, ao lado da Igreja Matriz, no centro. Quem puder colaborar também com doações, serão todas de muita utilidade. Para esta atividade serão necessários:

- Terra vegetal - Tinta (de preferência marrom, bege e branca) - Pincéis ou rolos de tinta - Vassouras - Baldes - Sacos de lixo - Luvas de látex - Lixas de parede

Quem puder ajudar pode trazer no próprio dia do mutirão, ou então durante a semana, na secretaria paroquial. Favor trazer em uma sacola endereçada aos cuidados do grupo Amigos do Museu. Outras informações pelos telefones: 9-9165-8409 (Delcimar) ou 9-6416-6010 (Tatiane).

A gruta faz parte do roteiro de visitas monitoradas do Museu, uma vez que ela foi inaugurada pelo próprio vigário holandês em 19 de março de 1939. O local existente hoje não é mais o original, mas uma réplica feita em uma das últimas reformas da Igreja Matriz, nos anos 2000. Foi nesta gruta que muitos devotos vinham buscar a água benta, trazida de Lourdes, na França por Padre Eustáquio e assim começou a história de peregrinação de muitos fiéis que vinham atrás da “água milagrosa”.

Informações: Grupo Amigos do Museu Padre Eustáquio