Nossa Diocese | Festa do Divino Espírito Santo 2017

Festa do Divino Espírito Santo 2017

No sábado, dia 13 de agosto, foi divulgado o tema da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes para 2017: “Divino Espírito Santo: guiai nosso caminho na Fé e na Unidade”, durante a Primeira Coroa do Divino 2017 – até um mês antes da Festa, é realizada a Coroa do Divino, sempre no segundo sábado de cada mês –, na Associação Pró-Festa do Divino, no bairro Mogilar, em Mogi das Cruzes.

Em 2017, a Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes acontece entre os dias 25 de maio a 4 de junho. E com a mudança do Pe. Thiago Cosmo da Silva – que irá para Roma, na Itália, fazer o curso de Mestrado em Filosofia –, o Pe. Claudio Antonio Delfino assume a função de assessor eclesiástico do evento. Os festeiros do próximo ano são Márcia Regina Pauletti Oliveira e João Pedro dos Santos Oliveira e os capitães de mastro Nilde Cristina de Lima Gomes e Sérgio Paschoal Gomes. Além do tema, festeiros e capitães, também, apresentaram o logo da festa, criação do designer gráfico Fábio Santana.

A festeira Márcia conta que escolher essa temática não foi difícil e que ela surgiu após uma conversa com o padre Thiago Cosmo. “A primeira pergunta que o Pe. Thiago nos fez foi o que a Festa do Divino significa para nós. Para mim, é união, e essa foi a primeira resposta que me veio à cabeça. Porque a Festa é isso, união de pessoas, de devotos, gente trabalhando, de voluntários que vêm com muita vontade de colaborar com a festa. Devido à união do povo em torno do Divino, nós escolhemos um tema que representasse isso, por isso elegemos esse tema para unir os devotos mais ainda. Daí a escolha da Unidade, a Unidade do Espírito Santo, a Unidade da Santíssima Trindade”, explica a festeira, ao lado do marido, João Pedro.

Foto: Maria Salas/ AlexMar Assessoria de Comunicação