Nossa Diocese | Setor Juventude realiza Encontro de Formação para Liderança Jovem

Setor Juventude realiza Encontro de Formação para Liderança Jovem

No dia 14 de setembro, o Setor Juventude irá realizar o Encontro de Formação para Liderança Jovem, com o objetivo de capacitar as lideranças juvenis, sejam membros das pastorais da juventude, movimentos, congregações religiosas, novas comunidades, grupos juvenis e de crisma, entre outras, da nossa Diocese para a evangelização dos jovens, apresentando propostas evangelizadoras às realidades locais de modo provocador.

Para esta formação, estão programadas palestras e oficinas para aprofundar a compreensão dos temas e a integração dos participantes, junto de momentos de oração e louvor. Uma adequada evangelização, iluminada pelo Espírito Santo “que faz novas todas as coisas”, nos garantirá uma juventude mais amada e animada em vista do Reino de Deus!

"A evangelização da juventude interessa muito à Igreja e aos seus pastores. Temos um compromisso sério com a formação das novas gerações que, pressionadas por tantas propostas de vida, necessitam de muito discernimento, de coragem, de verdadeiros caminhos e, principalmente, de nossa presença amiga." (Doc. 85 CNBB)

Quem pode participar?

Jovens lideranças paroquiais, coordenadores de grupos, catequistas e representantes de pastorais e movimentos juvenis.  Vagas limitadas!

Como participar?

Cada Paróquia deve indicar quatro jovens para participação na formação;

As fichas de inscrição preenchidas devem ser enviadas para o e-mail: naldomartin@ibest.com.br

O que levar?

Caderno, canetas e Bíblia.

Inscrições:

R$ 10,00 por participante. Café da manhã e almoço incluídos;

Data: 14/09/2014, das 8 às 17 hs;

Temas a serem trabalhados: Evangelização da Juventude (Doc. 85 da CNBB), Formação Integral do Discípulo no trabalho com os jovens, oficinas

Local: Paróquia Nossa Senhora de Lourdes: Rua 26 de Março, 49 - Largo da Matriz, Poá – SP / Fone: (11) 4638-2205