Nossa Diocese | Missões

Missões

Através das missões, o Seminário Maior Sagrado Coração de Jesus vai ao encontro do que pediu o Papa Francisco, ser uma Igreja em saída, e foi o que fez as turmas de Filosofia e Teologia entre os dias 27 a 29 de janeiro deste ano.

Os seminaristas do curso de Filosofia ficaram responsáveis pelas missões na Paróquia Santa Cruz, no bairro da Ponte Grande, em Mogi das Cruzes, enquanto os seminaristas da Teologia trabalharam na Paróquia São José Operário, no bairro Vila Mogilar, também, em Mogi das Cruzes.

A programação iniciou na sexta-feira, dia 27, com a missa de envio nas paróquias e após, os seminaristas partiram para as casa das famílias que os acolheram. No dia seguinte, após a oração da manhã, visitaram os enfermos, levando a Sagrada Comunhão, retornaram a Igreja e almoçaram com a comunidade, e no período da tarde, caminharam pelas ruas do bairro, fazendo as missões porta a porta. No domingo, dia 29, continuaram a evangelização com as visitas aos moradores.

Durante os três dias, muito se emocionaram com os diversos testemunhos. As missões colaboram com o crescimento espiritual e vocacional dos nossos futuros sacerdotes.

Informações: Seminarista Henrique Silva dos Santos