Home

Nossa Diocese | Nota de Esclarecimento - Faculdade de Filosofia e Teologia Paulo VI

Nota de Esclarecimento - Faculdade de Filosofia e Teologia Paulo VI

FACULDADE DE FILOSOFIA E TEOLOGIA PAULO VI

 

Mogi das Cruzes, 03 de maio de 2017.

 

Nota de Esclarecimento

 

A Direção da Faculdade de Filosofia e Teologia Paulo VI (FFTP), cadastrada com o número 2389 no sistema e-MEC, do Ministério da Educação, tendo por endereço: Avenida Francisco Rodrigues Filho, Vila Nova Mogilar, Mogi das Cruzes – São Paulo, tomou conhecimento do descredenciamento de 32 Instituições de Ensino Superior (IES) pelo Ministério supracitado.

 

Dentre as Instituições de Ensino Superior descredenciadas encontra-se o Instituto de Filosofia e Teologia Paulo VI, tendo por sigla (IFITEPS), cadastrado até o presente momento, no sistema e-MEC, do referido Ministério com o número 2120, com endereço em Nova Iguaçu – Rio de Janeiro.

 

Ambas são organizadas administrativamente como Faculdades privadas, sem fins lucrativos.

 

Pelo fato das duas Instituições serem quase homônimas, está havendo um pouco de confusão, como se se tratasse do descredenciamento da Faculdade de Filosofia e Teologia Paulo VI (FFTP) pelo Ministério da Educação (MEC). Basta consultar o sistema e-MEC ou conferir a folha com o print da tela do referido sistema em anexo, para sanar qualquer dúvida. Recordo que na mesma tela constam os seguintes conceitos: da Faculdade de Filosofia e Teologia Paulo VI (FFTP) – Conceito Institucional (CI) 3 e Índice Geral de Curso (IGC) 3; já do Instituto de Filosofia e Teologia Paulo VI, (IFITEPS) não aparece nenhum conceito, mas somente três suspensões que, possivelmente, ajuntando com a ausência dos conceitos, podem ter colaborado para este desfecho.

 

A Faculdade de Filosofia e Teologia Paulo VI coloca-se à disposição de todos, a fim de esclarecer outras dúvidas.

 

Atenciosamente,

 

Pe. Claudio Antonio Delfino

Diretor