Entre os dias 17 a 26 de julho, a Diocese de Mogi das Cruzes celebra a festa da padroeira Sant’Ana. A novena com a Santa Missa é entre os dias 17 a 25 de julho, com as celebrações às 19h, na Catedral Diocesana Sant’Ana.
A missa de abertura da novena na segunda-feira, dia 17, será presidida pelo bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini. O bispo emérito da Diocese, Dom Paulo Mascarenhas Roxo, Opraem, celebra na terça-feira, dia 25.
Na quarta-feira, dia 26, Solenidade de São Joaquim e Sant’Ana, pais de Maria Santíssima, às 16h, os fiéis sairão em procissão pelas ruas centrais da cidade e em seguida, a missa de encerramento e em louvor a padroeira na Catedral Diocesana presidida pelo bispo diocesano.
A festa social com quermesse acontece entre os dias 17 a 26 de julho, a partir das 18h.
Neste ano, os festeiros são o diácono permanente Valmir Donizeti Pereira e a esposa Cleusa Santiago Pereira, e os capitães de mastro, o casal Villas Mendes Guimarães e Ana Maria da Costa Guimarães.
No dia 26 de julho, também, é comemorado o dia dos avós porque Sant’Ana e São Joaquim são os avós de Jesus. Sant’Ana é a padroeira da cidade de Mogi das Cruzes/SP, e por isso, é feriado municipal.
Catedral Sant’Ana
Praça Coronel Benedito de Almeida, s/nº - Centro - Mogi das Cruzes/SP
Tel: (11) 2312 6007
GALERIA DE FOTOS