Nossa Diocese | Festa do Seminário Maior da Diocese de Mogi das Cruzes: momento de oração, cultura e lazer

A 15ª edição da Festa do Seminário Maior Sagrado Coração de Jesus é neste domingo, dia 21, das 8h às 18h, na Fazenda Tabor, localizada à Rodovia Pedro Eroles, km 42, bairro Itapeti, em Mogi das Cruzes, com uma programação extensa para a confraternização que inclui oração, cultura, lazer.

A abertura da festa é às 8h, com a missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini. No final da celebração eucarística, a Pastoral da Ecologia da Diocese de Mogi das Cruzes irá apresentar um relatório sobre o trabalho de arborização em parceria com a empresa EDP Bandeirante, que iniciou no evento do ano passado. Em 2014, a pastoral irá distribuir aos participantes mudas de plantas doadas pelo Instituto Embu de Sustentabilidade.

A cada ano, a festa cresce e reúne milhares de pessoas das paróquias da Diocese, com uma variada programação que inclui atrações culturais de música e teatro, competições esportivas, exposição do trabalho das pastorais, como a Pastoral Vocacional, das Congregações Religiosas presentes na Região do Alto Tietê, e também, da Faculdade Paulo VI. Em 2014, além das apresentações de bandas católicas da região do Alto Tietê, os destaques são os grupos católicos “Comunidade Recado” e “Lírios do Vale”.

Para facilitar a participação de todos, no local há um amplo estacionamento para ônibus e veículos de passeio, e ainda, um espaço médico com ambulância para emergências. E para a alimentação, são mais de 30 barracas com opções de salgados, doces e bebidas.

Seminário Diocesano Sagrado Coração de Jesus

Fazenda Tabor

Rodovia Pedro Eroles, Km 42 – bairro Itapeti – Mogi das Cruzes/SP

Tel: 4790-7466 e 4790-7037

PARA MAIS NOTÍCIAS SOBRE A IGREJA NO MUNDO E A DIOCESE ACESSE A SEÇÃO FIQUE POR DENTRO!