Nossa Diocese | Capela do Seminário Diocesano

Capela do Seminário Diocesano

Nesta quarta-feira, dia 13 de setembro, a Diocese de Mogi das Cruzes apresentou o projeto para a nova capela que irá ser construída no Seminário Diocesano Sagrado Coração de Jesus, localizado na Fazenda Tabor, em um evento às 19h30, na Faculdade Paulo VI.

A Capela terá uma área de 242 m² e capacidade para 200 pessoas sentadas. Ainda, o projeto prevê um espaço para um salão de eventos no piso inferior. O bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, explicou a necessidade da construção de uma capela no Seminário Diocesano, já que atualmente, as orações e celebrações são feitas em uma sala improvisada e a espiritualidade é um dos pilares da formação dos futuros sacerdotes e há anos havia este desejo. “Após mais algumas análises, verificou-se que projeção de custos para a execução do projeto é de R$ 600 mil reais (seiscentos mil reais), em que as verbas repassadas das últimas Festas do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes a Mitra Diocesana serão investidas na realização da obra – cerca de R$ 275 mil reais (cerca de duzentos e setenta e cinco mil reais), e mais metade do lucro da Festa do Seminário Diocesano de 2017, que acontece neste domingo, dia 17 de setembro”, destacou.

O arquiteto Pedro Mota, responsável pelo projeto, fez a apresentação e explicou alguns detalhes como o cuidado de fazer a construção integrada ao meio ambiente, já que o Seminário Diocesano Sagrado Coração de Jesus está localizado em uma área de Mata Atlântica.

A previsão é que a obra comece no próximo mês e seja entregue no final de 2018. E quem quiser colaborar com a construção da capela, pode ajudar através de doações que podem ser feitas pela conta bancária da Mitra Diocesana.

Mitra Diocesana de Mogi das Cruzes

Banco Bradesco (237)