Nossa Diocese | Ordenação Presbiteral

Ordenação Presbiteral

No sábado, dia 18 de novembro, às 9h, na Catedral Sant’Ana, a Diocese de Mogi das Cruzes celebra a ordenação presbiteral do diácono Danilo Pavani Andreussa pela imposição das mãos e prece consecratória do bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini.

O diácono foi acolhido na Diocese em janeiro de 2016 para a conclusão do curso de Teologia e um período de experiência. Danilo Pavani Andreussa é natural da cidade de São Paulo e nasceu em 05 de Fevereiro de 1986, e em 2007, ingressou na Congregação Religiosa Oratório de São Filipe Néri, na capital paulista, e permaneceu na mesma até dezembro de 2015. Na Diocese de Mogi das Cruzes, fez estágio pastoral na Paróquia São Judas Tadeu, no bairro Conjunto Santo Ângelo, em Mogi das Cruzes, e foi vice-reitor do Seminário Menor São João XXIII na formação dos seminaristas e, atualmente, é notário/atuário no Tribunal Eclesiástico Diocesano e administrador paroquial da Quase paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Itaquaquecetuba.

Escolheu como lema presbiteral “Não fostes vós que me escolhestes, mas eu que vos escolhi.” (Jo 15,16).

Primeiras missas do novo presbítero:

19/11 – 10h30: Santuário Diocesano Senhor Bom Jesus – Igreja São Benedito, em Mogi das Cruzes;

19/11 – 19h: Quase paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Itaquaquecetuba;

Catedral Sant’Ana