Nossa Diocese | 100 anos da Igreja Matriz

100 anos da Igreja Matriz

No dia 19 de novembro, centenas de pessoas participaram da Romaria ao Santuário Nacional de Aparecida, em Aparecida (SP), promovida pela Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Poá. A atividade realizada todos os anos, em 2017, teve um motivo especial, a comemoração aos 100 anos de fundação da Igreja Matriz.

Ao chegarem na cidade de Aparecida, os fiéis seguiram a pé rumo ao Morro do Cruzeiro para rezar a via-sacra Mariana. A oração foi adaptada com trechos que contam a origem da fundação da Igreja de Lourdes, em Poá, em 14 de novembro de 1917.

Com fé, os paroquianos depositaram logo na entrada do morro, bandeiras e estandartes das respectivas pastorais, assim tantas outras faixas de diversos romeiros espalhados pelo país. Mesmo sob garoa e chuva fraca, eles não desistiram e se mantiveram firmes ao passar pelas 15 estações da via-sacra. No final, já no alto do Cruzeiro, houve uma missa presidida Pe. Reginaldo Martins da Silva, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes.