Nossa Diocese | Escola da Cidadania

Escola da Cidadania

No dia 17 de fevereiro, retorna a Escola da Cidadania com as aulas do primeiro semestre de 2018, uma iniciativa promovida pela Comissão para o Serviço da Caridade, Justiça e da Paz da Diocese de Mogi das Cruzes. O curso é gratuito e ministrado aos sábados, das 9h às 12h, na Faculdade de Filosofia e Teologia Paulo VI, em Mogi das Cruzes.

O curso é aberto ao público em geral, mas com foco na melhor formação dos agentes de pastorais sociais, líderes comunitários, conselheiros municipais, representantes de entidades da sociedade civil, dirigentes de associações de moradores, gestores públicos, parlamentares.

A Escola de Cidadania é uma formação permanente com cursos semestrais com o objetivo de oferecer aos participantes princípios básicos da educação popular, cidadania, participação e cultura política para a formação de agentes multiplicadores e capazes de acompanhar e fiscalizar as políticas públicas para a construção de um mundo mais humano, justo e igual, à luz do Evangelho e da Doutrina Social da Igreja, da Declaração dos Direitos Humanos e dos princípios de cidadania.

O curso deste semestre começa no sábado, dia 17 de fevereiro e termina em 30 de junho de 2018, sempre aos sábados, das 9h às 12h. No final do curso, os participantes recebem um certificado pela Faculdade de Filosofia e Teologia Paulo VI e pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Mais informações:

E-mail: emanuelingrao@ig.com.br