Nossa Diocese | Projeto Tietê Esperança Aparecida

Projeto Tietê Esperança Aparecida

Neste sábado, dia 27, às 9h30, o bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, recebe a imagem de Nossa Senhora Aparecida do Projeto Tietê Esperança Aparecida 2014 e preside a Santa Missa na Catedral Sant’Ana, localizada à Praça Coronel Benedito de Almeida, s/nº, no centro de Mogi das Cruzes. A peregrinação deste ano começou na última segunda-feira, 22 de setembro.

O projeto idealizado pelo Pe. Palmiro Carlos Paes, da Arquidiocese de São Paulo, teve em 2004 a primeira edição, com o objetivo de expressar a fé e a devoção em Nossa Senhora Aparecida e conscientizar a população sobre a importância de despoluição do rio Tietê. O trajeto inicia nascente do Tietê, em Salesópolis e segue para a capital paulista, passando por várias cidades ao longo do percurso do rio.

No dia da padroeira do Brasil, 12 de outubro, acontece uma procissão fluvial no Tietê, e em seguida, uma missa solene na Catedral da Sé. O projeto conta com apoio logístico do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE).

Catedral Sant’Ana

Praça Coronel Benedito de Almeida, s/nº - Centro – Mogi das Cruzes/SP

Tel: 4799-3239

PARA MAIS NOTÍCIAS SOBRE A IGREJA NO MUNDO E A DIOCESE, ACESSE A SEÇÃO FIQUE POR DENTRO!