Nossa Diocese | Encontro de secretárias paroquiais

Encontro de secretárias paroquiais

Nesta segunda-feira, dia 16 de abril, aconteceu o Encontro de secretárias paroquiais da Diocese de Mogi das Cruzes, no salão social da Catedral Sant’Ana, das 8h30 às 16h, com o objetivo de tratar dos temas referentes ao dia a dia do trabalho, além de um momento de partilha e confraternização.

A oração inicial foi feita pelo diácono Leonardo Felix dos Santos, da Quase-paróquia Nossa Aparecida, em Itaquaquecetuba. Dentre os temas tratados, estiveram a “Acolhida Paroquial” em uma palestra ministrada pelo diácono Victor Almeida Moreira da Silva, da Paróquia São Paulo Apóstolo, em Ferraz de Vasconcelos. Em seguida, o vigário geral e judicial, Pe. Antonio Robson Gonçalves, MSJ, deu orientações para o preenchimento de Processo Matrimonial (PHM).

Por fim, foi a vez da exposição dos colaboradores das paróquias: Denise Alves, da Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda, em Itaquaquecetuba, e o tema “Santo Agostinho e a secretaria paroquial autoconhecimento e motivação”; já o secretário da Paróquia São Pedro Apóstolo, em Mogi das Cruzes, Felipe Ferreira, tratou da “Comunicação e a Internet”; e Nilza Gonçalves, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Mogi das Cruzes, falou sobre “Inovação, criatividade e família”.

Para encerrar, comunicados da Cúria Diocesana e do Centro de Pastoral. O Pe. Reginaldo Martins da Silva, coordenador diocesano de pastoral, fez a Oração Final.