Nossa Diocese | Congresso Missionário de Seminaristas

Congresso Missionário de Seminaristas

De 28 de junho a 1º de julho, a diocese irá acolher o 4º Congresso Missionário de Seminaristas, com o tema “Vocacionados do Pai: a missão no coração do presbítero” e lema “Sereis minhas testemunhas”. (At 1,8)

O assessor do Conselho Missionário de Seminaristas (Comise), do Regional Sul 1, Pe. Hechilly de Brito escreveu uma carta à diocese convocando os seminaristas  a participarem deste congresso. “Certos de vossa preocupação e atenção para com uma das fundamentais dimensões da formação presbiteral, e urgente necessidade da Igreja atual em vista da missão, sabemos que “a missão é uma paixão por Jesus, e simultaneamente uma paixão pelo seu povo” (EG, n.268) por conta disso, convidamos, animamos e incentivamos vossos seminaristas a participarem e se envolverem com esta experiência formativa missionária que tem se consolidado a cada ano de forma progressiva e eficaz”.

Segundo o assessor, a programação inclui alguns períodos de testemunho e exposição das ações missionárias realizadas recentemente.

A inscrição pode ser feita através deste endereço: http://goo.gl/KwCS3D

Dúvidas, esclarecimentos e outras informações com o seminarista Ricardo Nascimento Vergara, cel: (011) 986-004-375, email: vergaraeurn@gmail.com

4º Congresso de Seminaristas tem logo oficial

O logo do Congresso tem a Cruz, em forma de Batina, que representa assim o presbítero, a vocação que almejada e por si é missionária.

O mundo, com as cores da missão e as pegadas, mostrando que a Igreja é Universal, Católica, e por isso está em contínuo estado de Missão. A pomba que representa o Divino Espírito Santo, devoção que marca a originalidade devocional da Diocese de Mogi das Cruzes, religiosidade popular que nos caracteriza.  Destaque também para o Tema e o Lema que leva a refletir a vocação e compreender o sentido dos símbolos representados no logo.