Nossa Diocese | Congresso Missionário de Seminaristas

Congresso Missionário de Seminaristas

De 28 de junho a 1º de julho, a Diocese irá acolher o IV Congresso Missionário de Seminaristas do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Cerca de 80 seminaristas irão participar do encontro com o tema “Vocacionados do Pai: a missão no coração do presbítero”. O Regional Sul 1 da CNBB é composto pelas dioceses do Estado de São Paulo.

As principais atividades acontecem no auditório da Faculdade de Filosofia e Teologia Paulo VI, no entanto, a programação conta ainda com atividades em outros pontos religiosos da cidade de Mogi das Cruzes. O início será com o almoço nesta quinta-feira, dia 28. Ainda no primeiro dia, os seminaristas participam da Santa Missa, às 19h30, na Catedral Sant’Ana, presidida pelo bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini.

Já na sexta-feira, dia 29, às 19h30, a programação prevê uma Noite Cultural com atividades que recordam a Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes, com o objetivo de apresentar uma das principais marcas da Diocese do Alto Tietê.

O assessor do Conselho Missionário de Seminaristas (Comise), do Regional Sul 1, Pe. Hechilly de Brito escreveu uma carta à diocese convocando aos seminaristas a participarem deste congresso. “Certos de vossa preocupação e atenção para com uma das fundamentais dimensões da formação presbiteral, e urgente necessidade da Igreja atual em vista da missão, sabemos que “a missão é uma paixão por Jesus, e simultaneamente uma paixão pelo seu povo” (EG, n.268) por conta disso, convidamos, animamos e incentivamos vossos seminaristas a participarem e se envolverem com esta experiência formativa missionária que tem se consolidado a cada ano de forma progressiva e eficaz”.

Faculdade Paulo VI

Avenida Francisco Rodrigues Filho, 248 – Vila Mogilar – Mogi das Cruzes/SP