Nossa Diocese | Agradecimento do nosso Vigário Geral, Pe. Antônio Robson Gonçalves, MSJ.

Hoje (29/09/2014), pela manhã, a Chancelaria da Cúria Diocesana de Mogi das Cruzes publicou uma nota informando que Dom Pedro Luiz Stringhini, nosso Bispo Diocesano, se dignou nomear-me como Vigário Geral da Diocese de Mogi das Cruzes. Aprendi com Nossa Senhora ( da Luz, de Aparecida, de Guadalupe - titulos que me são muito caros) dizer sim à Deus e a seus projetos. "Faça-se em mim segundo a tua palavra", respondeu a Virgem Maria ao Arcanjo Gabriel. Da mesma forma, e a exemplo dela, no sábado quando Dom Pedro me comunicou sua decisão e pediu-me a minha resposta, em meio a sentimentos de temor, surpresa, gratidão e confiança, respondi meu sim. Vi no convite do senhor bispo um chamado. Meu desejo sempre foi o de servir a Cristo e à sua Igreja. É no espírito de serviço à Deus e à Igreja que está em Mogi das Cruzes que assumo com disponibilidade este ofício. Espero, apesar de minhas limitações poder colaborar eficazmente com o senhor Bispo Diocesano, sendo-lhe obediente e leal. Sei que poderei contar com a ajuda e a colaboração de todos. Agradeço a todos que durante o dia congratularam -me manifestando seu apoio e amizade. Peço que rezem por mim; para que eu possa cumprir com fidelidade e na humildade, a missão que agora me é confiada. Agradeço a Dom Pedro Luiz Stringhini pela confiança e ao clero diocesano pela generosa acolhida. Ao Padre Alescio Aparecido Bombonatti, Superior do Instituto Missionário São José agradeço por seu consentimento para que eu possa assumir este encargo. Deus nos abençoe a todos!

Pedimos as orações pelo nosso Vigário Geral e pela nossa Diocese de Mogi das Cruzes.

PARA MAIS NOTÍCIAS SOBRE A IGREJA NO MUNDO E A DIOCESE, ACESSE A SEÇÃO FIQUE POR DENTRO!