Nossa Diocese | Igreja Nossa Senhora D´Ajuda

Igreja Nossa Senhora D´Ajuda

Nesta quinta-feira, dia 02 de agosto, às 19h, acontece o Jantar em Prol da Restauração da Igreja Nossa Senhora D’Ajuda, em Itaquaquecetuba.

O templo construído na região do munícipio de Itaquaquecetuba há mais de 400 de anos está na segunda fase do trabalho de restauração, já que é tombada pelos governos estadual e municipal – o tombamento é um ato administrativo realizado pelo Poder Público, com o objetivo de preservar para a população, por intermédio da aplicação de legislação específica, bens de valor histórico, cultural, arquitetônico, ambiental e até afetivo. A intenção é impedir que esses bens venham a ser destruídos ou descaracterizados. O tombamento pode ser promovido pelas esferas federal, estadual ou municipal –. E a restauração é um processo em que os custos são bem maiores do que uma simples reforma, pois envolve um conjunto de atividades que visam restabelecer os danos recorrentes do tempo no imóvel, para isso, é necessário um estudo minucioso com profissionais capacitados.

O evento será realizado na própria Igreja, localizada à Praça João Alvares, 66, na região central de Itaquaquecetuba, onde os convites podem ser adquiridos com antecedência pelo valor de R$ 100,00 (cem reais).

Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda

Praça João Alvares, 66 – Centro – Itaquaquecetuba (SP)

Tel: (11) 4640-2094