Nossa Diocese | Semana Nacional da Família

Semana Nacional da Família

Nesta quarta-feira, dia 15, aconteceu a Sessão Solene na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes (SP) do Movimento de Valorização da Família/ Pastoral Familiar, evento que visa ser uma extensão da Semana Nacional da Família (SNF), e contou com a presença do bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini e os membros da Pastoral Familiar da Diocese.

O casal coordenador diocesano da Pastoral Familiar, Maria e Antonio Mercado, falou sobre os efeitos da modernidade na instituição familiar, que cega muitas famílias, leva ao egoísmo e individualismo. “É bom ser família que tem Deus no centro, pois ele se encarrega de nos juntar para fazer o caminho com ele”, destacaram.

O bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini alertou sobre a necessidade de proteger a vida e a instituição familiar. “Essas contestações que se fazem em relação à vida, como é o caso do aborto, é porque não se percebe que a família não é um peso, a vida não é um peso, mas o maior dom de Deus”, completou.

O evento atende ao Decreto Legislativo 54/2015, de autoria da ex-vereadora Odete Sousa.

Fotos: Câmara Municipal de Mogi das Cruzes