Nossa Diocese | Festa do Seminário 2018

Festa do Seminário 2018

No domingo, dia 16 de setembro, das 8h às 18h, acontece a tradicional Festa do Seminário da Diocese de Mogi das Cruzes. O bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, preside a Santa Missa que abre o evento, às 8h, – concelebrada pelos sacerdotes formadores do Seminário.

A confraternização na Fazenda Tabor – localizada à Rodovia Pedro Eroles, Km 42, bairro Itapeti, em Mogi das Cruzes – é muito aguardada, já que o evento reúne as famílias dos seminaristas, paroquianos e atrai milhares de pessoas do Alto Tietê e região e tem como objetivo unir toda a Diocese em oração, no trabalho e na ajuda às vocações. “A Festa do Seminário é um momento, em que de fato, toda a Diocese se une em prol das vocações, de modo particular, pelos futuros padres. O nosso povo se une para rezar e ajudar o nosso seminário, tem a oportunidade de conhecer onde moramos. Com a oração, nos ajuda a perseverar e a responder com alegria ao chamado de Deus, e a contribuição financeira auxilia nas despesas mensais do Seminário e, agora, no término da construção da nova capela”, afirma o reitor do Seminário Maior Sagrado Coração de Jesus, Pe. João Paulo da Silva.

A programação é extensa e ao longo do dia, diversas atividades acontecem no local. No palco, bandas católicas se apresentam até às 18h. Na quadra poliesportiva, disputas de jogos de futebol e vôlei durante toda a festa. Já na Tenda Vocacional, é possível conhecer as congregações e comunidades presentes na Diocese. Ainda, os participantes podem fazer uma pequena trilha, e para as crianças, tem a Fazendinha, com cavalos e outros animais, além de um espaço para picnic. E para quem pretende passar o dia curtindo as atividades e o espaço, são montadas mais de 30 barracas com variadas opções de alimentos e bebidas.

Às 15h, será celebrada uma missa no local onde está sendo construída a nova capela do Seminário (na Festa de 2017, o terreno foi abençoado pelo bispo diocesano).

Também, como em toda edição da Festa, os seminaristas preparam uma pequena exposição, que neste ano, é sobre o beato Paulo VI, que será declarado santo pela Igreja Católica no próximo dia 14 de outubro.

O espaço do evento conta com um estacionamento é amplo, com capacidade de receber ônibus, vans e carros.

Seminário Diocesano Sagrado Coração de Jesus

Fazenda Tabor