Nossa Diocese | Diocese de Mogi das Cruzes realiza a Assembleia Anual neste sábado, dia 04

Diocese de Mogi das Cruzes realiza a Assembleia Anual neste sábado, dia 04

Neste sábado, dia 04, das 8h30 às 12h30, a Diocese de Mogi das Cruzes reúne as lideranças da Igreja Católica do Alto Tietê para a Assembleia Anual no auditório da Faculdade Paulo VI, localizada à Avenida Francisco Rodrigues Filho, 248, no bairro Vila Mogilar, em Mogi das Cruzes.

Em 2014, Assembleia Anual da Diocese de Mogi das Cruzes tem como objetivo analisar o primeiro ano do 7º Plano Diocesano de Pastoral e ainda, apresentar as orientações emanadas do Documento nº 100 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) “Comunidade de Comunidades: uma nova paróquia” (2014) e a Encíclica do Papa Francisco “Evangelii Gaudium” (A alegria do Evangelho).

O 7º Plano Diocesano de Pastoral foi lançado em novembro de 2013 durante a Evangelizai Festa Diocesana, e discutido na última assembleia que aconteceu em outubro do ano passado, com a análise e modificações que seriam necessárias para o bom andamento da estrutura pastoral na Diocese de Mogi das Cruzes, trabalho orientado pelo Pe. Ademir Andrade de Sá, coordenador diocesano de pastoral.

Além do bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, irão participar da reunião, o bispo emérito, Dom Paulo Mascarenhas Roxo, Opraem, os padres, diáconos, coordenadores das regiões pastorais, das comissões pastorais, das pastorais diocesanas, dos movimentos e associações, da Faculdade Paulo VI, os reitores dos Seminários Diocesanos e mais dois leigos de cada uma das 54 Paróquias e das três Quase-Paróquias, das quatro Áreas Pastorais e dos dois Santuários Diocesanos.

Faculdade Paulo VI

Avenida Francisco Rodrigues Filho, 248 – bairro: Vila Mogilar – Mogi das Cruzes/SP

PARA MAIS NOTÍCIAS SOBRE A IGREJA NO MUNDO E A DIOCESE, ACESSE A SEÇÃO FIQUE POR DENTRO!