Home

Nossa Diocese | Francisco & Clara O Musical

Francisco & Clara O Musical

O Musical escrito originalmente por Evê Sobral, conta a vida de São Francisco de Assis. Filho de Pêga e Pedro Bernardone, ricos comerciantes de tecidos da Idade Média. Francisco era um jovem rico e vivia entre farras e bebidas, no entanto, após voltar da Guerra entre Assis e Perugia, Francisco adoentado e febril, galopou até as ruínas da Igrejinha de São Damião, onde Cristo falou ao seu coração através do crucifixo que lhe disse: “Vá Francisco e reconstrua a minha Igreja”. Depois disso, sua vida nunca mais foi a mesma. Despiu-se completamente de tudo que tinha, inclusive das roupas, na frente da família e da cidade e inteira, vestiu uma túnica e passou a viver com os pobres, leprosos e excluídos do povo. Muitos o seguiram em sua caminhada de fé, entre eles, Clara, Bernardo, Junípero, Irmão Leão, Inês, Antônio e Jacoba, que mesmo não se desfazendo dos bens como era implícito na Ordem Franciscana, sempre ajudou os pobres. 

 

Dentre as histórias narradas pelos frades franciscanos e Trovador destacam-se a conversão do temido Lobo de Gúbio, a tentação da sedutora Serpente e a graça e leveza das Rolinhas Selvagens, que, aliás, garantem um toque de humor ao espetáculo.

 

O Musical

Francisco & Clara O Musical, estreia dia neste sábado, dia 04 de outubro, dia de São Francisco, com apresentações em todos os sábados de outubro, sempre às 20h30. Os ingressos antecipados custam R$7,00 (sete reais) e podem ser adquiridos na secretaria da Paróquia Nossa Senhora da Paz, em Ferraz de Vasconcelos. Também, haverá venda de ingressos no dia das apresentações a R$ 10,00 (dez reais).

 

O espetáculo é um misto de romance, drama e comédia, sempre com um toque musical. Recomendado a toda família, sem restrição de idade.

 

Para mais informações curtam nossa página no Facebook e acompanhe nosso trabalho.

Informações: 4678-1432

www.facebook.com/grupodeteatroalfaomega

 

Informações: Grupo de Teatro Alfa Ômega

 

Paróquia Nossa Senhora da Paz Rua Getúlio Vargas, 250 - Centro - Ferraz de Vasconcelos/SP Tel: 4678-1432

 

 

PARA MAIS NOTÍCIAS SOBRE A IGREJA NO MUNDO E A DIOCESE, ACESSE A SEÇÃO FIQUE POR DENTRO!