Nossa Diocese | Romaria à Aparecida da Festa do Divino Espírito Santo

Romaria à Aparecida da Festa do Divino Espírito Santo

A Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes promove no dia 23 de março aCaravana da Fé”, nome dado a 1ª Romaria da Festa do Divino ao Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Aparecida (SP).

O bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, é quem irá presidir a Santa Missa, às 9h, no Santuário Nacional, transmitida ao vivo pela TV Aparecida, e às 10h45 será rezada a Coroa do Divino.

A organização já lotou 15 ônibus, o que superou a expectativa. Os festeiros da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes, Marcelo Braz e Sueli Moraes Braz, e os capitães de mastro, Antônio Mercado e Maria Auxiliadora Mercado Martins, esperavam levar 12 ônibus. “A procura ainda está sendo grande, o que muito nos emociona. A minha intenção é fazer um encontro nacional das Festas do Divino, como todos os movimentos da Igreja que se encontram na casa da nossa Padroeira”, revela Sueli, e sugere que todos vistam as camisetas do Divino, ou na cor vermelha, e levem suas bandeiras.

Os interessados em participar ainda podem adquirir a passagem ao preço de R$ 40,00, a reserva deve ser feita pelo telefone (11) 4790-6835 ou com os próprios organizadores. Ainda aqueles que desejam comprar a camiseta da Festa do Divino ao preço de R$ 20,00, podem fazê-lo pelo telefone já mencionado.

Os ônibus irão sair de três pontos de Mogi das Cruzes, às 5h: Câmara Municipal, Tiro de Guerra e Catedral de Sant´Ana. O retorno para Mogi das Cruzes está previsto para às 16h.

Neste ano, a Festa do Divino Espírito Santa será entre os dias 30 de maio a 9 de junho, com o tema "Divino Espírito Santo, renove a nossa fé e a transforme em missão".

A Associação Pró-Festa do Divino Espírito Santo está localizada na Avenida Francisco Rodrigues Filho, 1.232, no Bairro do Mogilar.

Mais informações: (11) 4790-6835.

Foto: José Carlos Cipullo