Nossa Diocese | Exposição sobre a Assembleia Geral

Exposição sobre a Assembleia Geral

Neste sábado, dia 11, das 9h às 11h, o bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, fará uma apresentação sobre a 57ª Assembleia Geral (AG) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) – que reúne o episcopado brasileiro desde o dia 01 de maio e termina nesta sexta-feira, dia 10, em Aparecida (SP).

A palestra será no auditório da Faculdade de Filosofia e Teologia Paulo VI, em Mogi das Cruzes. O convite é aberto a todos, especialmente aos padres, seminaristas, religiosos e agentes paroquiais.

Em 2019, a tarefa central da AG foi atualizar as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora (DGAE) da Igreja no Brasil para o quadriênio 2019 a 2023. Também, elegeu a nova presidência da CNBB para o próximo quadriênio – que agora é composta pelo presidente, dois vice-presidentes e secretário-geral –; ainda, foram eleitos os 12 presidentes das comissões episcopais pastorais e o delegado e o suplente junto ao Conselho Episcopal Latino Americano (Celam).

Foto: Daniel Flores/ Assessoria de Imprensa da CNBB

Faculdade de Filosofia e Teologia Paulo VI